NORMAS GERAIS II FEMUCTI



TEMA: Do Macro ao Micro- Do Universo ao seu Municipio
A Feira Municipal de Ciencia, Tecnologia e Inovação - II FEMUCTI 2012- é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educacao e Esportes de Paracambi, fruto de um convite da Fundacao CECIERJ em 2011.
O evento e voltado para alunos do 6o ao 9o. Ano do Ensino Fundamental , do Ensino Medio e Tecnico, das redes publica e privada de ensino de todo o Municipio de Paracambi, que apresentam os projetos desenvolvidos em suas escolas.
1 - INSCRICAO:
1.1- A participacao na II FEMUCTI -2012 pode ser individual ou em grupos de, no maximo, tres alunos por projeto. Cada estudante so podera participar de um projeto. Caso o estudante esteja inscrito em mais de um trabalho, sera desclassificado, assim como os trabalhos nos quais estiver inscrito.
1.2- Todos os projetos devem ter a supervisao de um professor orientador vinculado a escola onde estao matriculados os alunos participantes. O professor podera orientar mais de um trabalho inscrito.Podem ter um co-orientador (opcional) que tenha cursado, no minimo, o Ensino Medio ou Tecnico.
1.3- Os trabalhos poderao ser inscritos em uma das 3 (tres) categorias. As categorias foram divididas, tendo como base a classificacao de grandes areas do conhecimento do CNPq (http://www.cnpq.br/areasconhecimento/index.htm ).
 Ciências- 6o ao 9o. Ano,
 Ciências Biológicas,
 Ciências Exatas e da Terra.
1.4- As inscricoes serao gratuitas e deverao ser feitas ate o dia 07 de agosto de 2012 e estarao liberadas a partir do dia 01 de junho de 2012 no site oficial da Prefeitura de Paracambi, atraves de link proprio intitulado - Inscricao online para II FEmuCTI -2012 - Onde o grupo participante preenchera a ficha de inscricao com o resumo do trabalho.
1.5- Entre os trabalhos inscritos serao selecionados os projetos finalistas em cada categoria, em numero de ate:
40 trabalhos da categoria Ciencias no Ensino Fundamental II,
20 trabalhos da categoria Ciencias Biologicas e Ecologia,
20 trabalhos da categoria Ciencias Exatas e da Terra,
O numero de trabalhos, indicado acima por categoria, representa o limite maximo por area, podendo, portanto, ser menor do que o indicado, a criterio do comite avaliador.
1.6- Os trabalhos desenvolvidos por estudantes do 6o. ao 9o. ano do ensino fundamental deverao ser inscritos na categoria Ciencias no Ensino Fundamental II. Os trabalhos dos estudantes de ensino medio e tecnico deverao ser inscritos nas outras categorias, segundo sua abordagem. Somente serao aceitas inscricoes de projetos desenvolvidos em escolas do Municipio de Paracambi.
1.7- Esclarecimentos e informacoes podem ser obtidos atraves de mensagem encaminhada para o e-mail: espacodacienciapbi@yahoo.com.br ou diretamente no ECP.
2 - AVALIACAO E SELECAO:
2.1- Os trabalhos inscritos serao organizados e separados pelas categorias propostas, serao avaliados e selecionados por uma comissao da SMEE e Fundacao CECIERJ.
Para cada trabalho, sera preenchida uma planilha de avaliacao de topicos relacionados aos itens:
Metodologia, Clareza, Criatividade e Inovacao.
2.2- Apos a resposta da comissao, divulgaremos no site a listagem dos trabalhos que foram selecionados para serem apresentados na mostra final e informaremos atraves de correio eletronico dos inscritos, que se responsabilizarao em acompanharem todo o processo.
2.3- As propostas devem ser alem de criativas, valorizarem a experimentacao, a inovacao e a utilizacao do metodo cientifico, incentivar trabalhos interdisciplinares e a atitude investigativa.
2.42.4- So podera haver troca e/ou inclusao de integrantes no grupo (estudantes e orientadores), em casos especiais, com a anuencia da coordenacao da FEMUCTI, que sera responsavel, tambem, por decidir situacoes nao previstas nestas Normas Gerais.
2.5- So estarao concorrendo aos premios os projetos finalistas que estiverem de acordo com as normas da FEMUCTI. Havendo alguma irregularidade os projetos serao desclassificados. Nao serao aceitos trabalhos que forem copias de conteudo encontrado na Internet.
2.6- Os estudantes, orientadores e coorientadores de projetos selecionados como finalistas receberao certificados de participacao, independente da premiacao.
2.7- As escolas, representadas por seus estudantes finalistas, receberao certificados de participacao no evento.
Paracambi,19 de abril de 2012
Comissao da II FEMUCTI PARACAMBI




Comentários