SBPC vai à Escola

A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), através da sua seção Regional do Rio de Janeiro (SBPC/RJ), criou o programa SBPC vai à Escola para estimular e fomentar a interação entre cientistas e alunos do ensino médio do Estado do Rio de Janeiro.
Sabendo que de um lado estão os cientistas conscientes das suas responsabilidades em levar seus conhecimentos a alunos e professores do ensino médio e de outro, professores e diretores interessados em convidar os cientistas para darem palestras em suas escolas, a SBPC criou o programa SBPC vai à Escola justamente para incentivar e estimular esta interação. De fato o programa não se restringe apenas a palestras, pois também aceita e estimula a apresentação de exposições, mostras, oficinas, etc, desde que sempre sob a responsabilidade e coordenação de um professor e ou pesquisador de Instituições de ensino e/ou pesquisa do Estado do Rio de Janeiro.


Como proceder?

Para solicitar uma de nossas palestras basta ir no menu "Palestras oferecidas" e escolher a(s) palestra(s) desejada(s). Ao escolher, basta preencher o formulário em "Solicitar palestra" que automaticamente sua solicitação irá para nossa secretaria que entrará em contato com o palestrante desejado, e assim que possível, dar o retorno à escola.

Artigos:

Aperfeiçoar o Ensino Básico é Tarefa de Cientistas
Um Programa da SBPC-RJ: a Ciência Vai à Escola


http://www.sbpcrj.org.br/projetosSbpcEscola.shtml

Comentários