Maçãs acendem lâmpada de led e inspiram sustentabilidade

Por Fernanda Paixão, do Greenvana / Yahoo - qui, 1 de mar de 2012.

Seria possível acender uma lâmpada usando fios, zinco, cobre e… maçãs? Pois foi o que fez o criativo e ousado fotógrafo americano Caleb Charland.


Sem que ninguém soubesse que é possível uma maçã acender uma lâmpada de LED, Charland se enfiou num boque em Newburgh, Maine, EUA, e conectou entre macieiras cerca de 300 maçãs a uma luminária. As frutas, ainda crescendo nas árvores, serviram de condutores de eletricidade, combinadas com um prego revestido de zinco presos a um fio de cobre desencapado. Segundo Charland, é preciso apenas 10 maçãs para deixar a lâmpada de LED acesa durante horas.



A ideia de fazer maçãs acenderem a lâmpada foi um simbólico experimento que traduziu o desejo de Charland de inspirar as pessoas a buscarem fontes de energia alternativas e sustentáveis.

Reconhecido pelos trabalhos sempre ligados à manipulação de materiais dos mais variados tipos, o fotógrafo afirma que suas obras sempre começam com perguntas. Algumas de suas fotos são baseadas em alta exposição, o que dá um efeito de luz psicodélico e, muitas vezes, difícil de acreditar que não foram manipuladas nesta era do Photoshop.

É um portfólio interessante que vale a pena conferir. Para checar outras peripécias do artista visite seu site.
http://www.calebcharland.com/

Conheça o Greenvana
http://style.greenvana.com/2012/macas-acendem-lampada-de-led-e-inspiram-sustentabilidade/

Comentários